Kasbah Nkob

Quem somos

História da Kasbah Ennakhile / Hossaine Benaamer

A Kasbah Ennakhile é um hotel situado na aldeia de Nkob – Sul de Marrocos, a 360 KM de Marraquexe. A Kasbah Ennakhile é gerida por Hossaine Benaamer, um jovem berbere nascido em 1981.

A história de Hossain e o seu amor pela vida é muito interessante e é o exemplo perfeito de que podemos vencer na vida.

Vista da aldeia Nkob apartir do Kasbah Ennakhile

Vista del pueblo Nkob – Kasbah Ennakhile

Depois de um desgosto profundo pela morte do seu pai, Hossain tornou-se no homem da família e cedo começou a trabalhar para sustentar a sua mãe, irmãos e irmãs.

O pai de Hossain , o Sr. Lahcen Benaamer, um nómada berbere que veio até Nkob e aqui decidiu construir a sua pequena casa, era um artista muito conhecido na região pela sua arte única de pintar tectos e paredes. A sua decoração única, inspirada nas decorações de Fez mas misturada com as cores e simplicidade da tradicional decoração berbere, fizeram dele um homem para sempre lembrado nesta região, onde pintou à mão mais de 100 salões.

Hossain mudou-se para Ouarzazate em 1997 para trabalhar no restaurante Essalam, um dos primeiros restaurantes da cidade. É nesta altura que dedica todo o seu tempo livre a estudar, à noite, Inglês e Francês, numa escola local.

Em 1999, começa a trabalhar no Hotel Amlal, um hotel situado no centro de Ouarzazate e que pertence à família de Hossain. Hossaine começa agora a aprender a lidar com o turismo e a desenvolver as suas ideias e experiências num hotel. Depois de recusar várias propostas de trabalho por parte de agências de excursões e circuitos em Ouarzazate, Hossain volta para a aldeia com a ideia de aqui abrir um hotel, para poder receber os clientes que chegam ao hotel da família em Ouarzazate.


Entrada do Kasbah Nkob Ennakhile

Entrada do Kasbah Nkob Ennakhile

A abertura do Hotel Kasbah Ennakhile

Em 2002, Hossain abre uma casa com 4 quartos, mas com um projecto maior em mente – a Kasbah Ennakhile, um hotel de melhor qualidade, que pudesse receber os viajantes que chegassem a Nkob em excelentes acomodações e num bom restaurante. Hossain tem muita experiência como guia de montanha e deserto e as suas propostas de caminhadas surpreendem os viajantes e os seus circuitos são conhecidos como os melhores da região.


Kasbah Ennakhile - Cooperativa para o Desenvolvimento de Nkob

Kasbah Ennakhile – Cooperativa para o Desenvolvimento de Nkob

A Aldeia que cresceu para o Mundo

O Hossain rapidamente percebeu que o seu sucesso dependia do crescimento da sua aldeia.

Hossain é o presidente da Cooperativa para o Desenvolvimento de Nkob, a associação local de apoio às mulheres, onde é promovido o desenvolvimento da mulher berbere. É nesta associação que as mulheres se juntam para produzir tapetes, perfumes e outro artesanato local. As mulheres recebem um preço justo pela sua produção, já que esta é uma organização sem fins lucrativos que vende os produtos resultantes do trabalho feminino.

A Cooperativa para o Desenvolvimento de Nkob é também responsável pela remoção do lixo nas zonas circundantes da aldeia, fornecendo camiões e mão-de-obra para ajudar a melhorar as condições de vida da população local.
Story about Hossain, the owner of Kasbah Ennakhile and his contributions to the sustainable growth of Nkob and to the local women’s aid association.

Descubra Nkob

O nosso Hotel

Veja as fotos dos nossos quartos, restaurante, terraço e piscina!

Circuitos com guia

Descubra a região com os nossos guias e deixe-se maravilhar pela escala das nossas montanhas!

Sobre nós

Vamos contar-lhe um pouco da nossa histoŕia e de como trouxemos o turismo para Nkob